Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A PRIMEIRA CONSULTA!



Ah, depois de sete anos de espera, a primeira consulta no Mandaqui! E lá foi meu companheiro inseparável Fábio sair comigo 5 da manhã da zona leste rumo a norte. Eu já estava em pânico de chegar atrasada por conta do trânsito, já pensou se perdesse a consulta?
Graças a habilidade automobilística do Fábio, cheguei em cima da hora e pude respirar aliviada quando sentei em frente a atendente para preenchimento do prontuário. Ufa...
Ficha preenchida, lá fui eu para o segundo andar, passar com a Bernadete (assistente social) e depois com a Ana, para pesagem e metragem. Muito atenciosas e com bom humor logo cedo.
Em seguida recebo uns papéis e ja sou orientada que minha consulta será já com o cirurgião que me operará, o Dr. Lourenilson. Pergunto do famoso Dr. Sizenando e a Ana me informa q ele resolveu tirar todas as licenças-prêmio acumuladas em 20 anos de trabalho. Ou seja, adeus Dr. Sizenando, rs... (mas ela disse que ele está sempre por lá).
Dr. Lourenilson me chama pra consulta. Entro mais feliz que pinto na merda!!!

Ele me pergunta se sei sobre os procedimentos, digo que participei das palestras e busco bastante informação principalmente com amigas que já operaram. Calcula meu IMC duas vezes porque ele não acreditava que estava dando 56. Sim, estou super morbida! E lá vou eu pra nutricionista pra emagrecer 10% do meu peso, senão nada de bariatrica. Humf!!!
Saí da consulta com os pedidos de exames:

Endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. Pilory (meu maior medo é estar com essa bactéria);
Ultra-sonografia Pélvica (pra que ultrassom da periquita??);
Ultra-sonografia Abdominal;
Radiografia do Tórax PA;
Eletrocardiograma;
Prova de Função Pulmonar;
Hemograma Completo;
Fezes e Urina.

Depois fui para a consulta com a psicóloga, Dra. Eliana, muito simpática e gente boa. Teve também que calcular duas vezes meu IMC, ela não acreditava que o meu peso era esse, disse que não aparentava. Menos mal hehehe...
Ah mas como é dificil falar de algumas relações familiares neh... =/

Agora estou botando fé mesmo que a cirurgia está mais próxima... A luta está apenas começando!

1 comentários:

Anônimo disse...

Algumas relções familiares são muito tensas e revirar o baú pelo menos pra mim faz muito mal!
Fico feliz que a consulta tenha dado certo, e estou na torcida pra tu mandar embora esses 10% logo.
Beijinho

Comentários